Sobre a Consulta
Acredito que a doença surge de bloqueios mentais e emocionais, e que o primeiro passo para a cura é a tomada de consciência. Tanto a Homeopatia quanto a Astrologia oferecem caminhos nesse processo.
Nesta consulta, é realizada uma anamnese detalhada, conforme os princípios da Homeopatia Clássica, abordando qualquer condição, seja ela aguda ou crônica. Com isso, é definido o remédio mais adequado para promover o equilíbrio físico, mental e emocional.
Além disso, a análise do mapa natal permite uma compreensão mais profunda sobre as causas subjacentes ao desequilíbrio do organismo, promovendo uma consciência transformadora.
Esse processo simbiótico proporciona não só equilíbrio, mas também uma evolução consciente, apoiando o crescimento pessoal em todas as dimensões.
Sobre
Homeopatia Clássica
Esta ciência surge através do médico alemão Samuel Hahnemann por volta de 1800 e consiste numa terapêutica cujo princípio máximo se baseia no facto de que o “semelhante cura o semelhante”, ou seja, aquilo que provoca a doença provocará também a sua cura.
Utilizando remédios naturais para aumentar a capacidade curativa do organismo, a homeopatia visa trata-lo na sua globalidade. A doença é encarada como um sinal de desequilíbrio interior, pelo que a homeopatia procura resolver os problemas subjacentes em vez de se restringirem aos sintomas específicos.
Ao contrário da medicina convencional, a homeopatia acentua a singularidade do individuo e defende que a constituição individual determina as doenças que cada um é mais suscetível de contrair e quais os sintomas com mais probabilidade de ocorrerem. Os remédios homeopáticos têm de ser adequados tanto aos sintomas como ao individuo. Assim, o mesmo sintoma – uma constipação, por exemplo – pode ser tratado de modo diferente se o doente for uma pessoa jovem, aberta e obesa ou um individuo magro, nervoso e com poucos amigos.
Numa consulta de Homeopatia, o diagnóstico não se limita apenas à queixa principal, sendo também avaliados todos os sintomas físicos, emocionais e mentais do paciente, tanto os descritos pelo próprio como os observados pelo médico.
Astrologia
A Astrologia é uma das mais antigas formas de conhecimento existentes produzidas pela humanidade. A busca por respostas e por um sentido de ordem para a vida na terra sempre levou o Homem, desde tempos ancestrais, a “questionar” o Céu, procurando entender as mensagens através dos movimentos dos principais astros.
Dane Rudhyar, importante astrólogo humanista do último século, descreve este milenar saber da seguinte forma:
“A Astrologia é o estudo das correlações que se podem estabelecer entre a posição dos corpos celestes em redor da Terra e os acontecimentos físicos e as mudanças psicológicas ou sociais na consciência do homem.”
A incorporação da Astrologia na consulta de Homeopatia Clássica, tem por objetivo a identificação e esclarecimento de situações físicas e/ou acontecimentos que possam estar a colocar em causa o desiquilíbrio orgânico, através de uma prévia análise do Mapa Natal.
Este processo simbiótico permite o equilíbrio e a consciência evolutiva da pessoa!